POWER BI

BCO-API Farma – Benchmarking Competitividade Operacional
“Vantagem competitiva através de gestão de produtividade operacional”

Processo pioneiro para criação de relatório de análise de competitividade operacional das indústrias farmoquímicas instaladas no Brasil

O BCO-API Farma tem objetivo de criar uma ferramenta de referência para as indústrias do setor, servindo de parâmetro efetivo para alavancar o desempenho e aumentar competitividade das empresas, além de dar suporte à:

...no estabelecimento de metas concretas para aumento de produtividade e eficiência da indústria farmoquímica no Brasil.

A competitividade começa na correta escolha de indicadores de performance, estabelecimento de metas agressivas a serem atingidas, e total disciplina no acompanhamento de resultados pela alta gestão ao longo do tempo.

O BCO-API Farma apresenta 18 indicadores de produtividade da indústria Farma, divididos em 4 distintas categorias de processos:

Para cada indicador as empresas terão acesso aos seus resultados, bem como média do mercado e “best in class” de cada processo, identificando facilmente sua posição em relação ao mercado como um todo.

As empresas poderão definir metas operacionais para seus executivos e gestores com base em benchmarking de mercado, através de medições padronizadas, com utilização mínima de recursos internos para tratar dados, e gerar relatórios de indicadores operacionais.

 

Sistema BCO-API Farma

Sistema de gestão pioneiro e inovador na indústria FARMA, sendo uma ferramenta prática, segura e ágil, a fim de obter relatórios completos de produtividade operacional.

O uso do sistema BCO-API Farma proporcionará além da média de mercado, relatórios gráficos de produtividade individual de cada empresa com as seguintes informações:

Além da meta definida pelos gestores para cada indicador de produtividade, sendo possível analisar e agir pró ativamente sobre tendências e GAP entre resultados e metas estabelecidas.

Os relatórios apresentados pelo sistema servirão também para suportar as Organizações no estabelecimento de metas objetivas para processo de remuneração variável, tanto dos gestores, quanto equipes técnicas das áreas operacionais.